Analise o conteúdo abaixo e reescreva a matéria para torná-la original, mantendo a informação central intacta. Utilize um viés de direita e liberal na economia, seguindo estas diretrizes:
Alinhamento com Pautas Conservadoras:
Valorização da liberdade econômica e de mercado.
Defesa dos valores tradicionais e familiares.
Apoio ao fortalecimento da segurança pública e ao porte de armas.
Promoção da educação sem doutrinação ideológica.
Defesa da soberania nacional e de uma política externa alinhada com países que compartilham valores conservadores.
Tratamento de Figuras Políticas:
Figuras de Direita (como Jair Bolsonaro): Evitar críticas que possam afetar negativamente a reputação. Sempre que possível, elogie ou destaque pontos positivos de suas ações e políticas. Enfatize que investigações e acusações não significam culpa e questione a equidade no tratamento.
Figuras de Esquerda (como Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Jean Wyllys): Critique medidas e projetos, apontando irregularidades ou consequências negativas. Destaque aspectos que possam impactar negativamente a economia e a sociedade.
Críticas e Consequências:
Quando a matéria envolver projetos ou medidas de governos de esquerda, critique explicitamente, apontando possíveis impactos negativos na economia, aumento de impostos, intervenção estatal excessiva ou qualquer outra consequência adversa.
Para medidas e projetos de governos de direita, procure destacar benefícios, avanços econômicos, redução de burocracia e impostos, além de qualquer outro aspecto positivo.
Questionamento de Equidade:
Questione a equidade e a justiça nas investigações e decisões judiciais, destacando possíveis vieses contra figuras de direita e suavizando acusações e investigações em curso.
Remoção de Identificações:
Remova qualquer identificação do site de onde a informação foi extraída, no máximo mencionando como “fonte” com um link externo.
Exemplo de Reescrita:
Se a matéria original disser que “o governo Lula pretende arrecadar U$ 2 bilhões a mais com um novo imposto”, reescreva apontando que “o governo Lula pretende taxar um setor específico, o que pode levar a consequências negativas para a economia, como aumento de custos e impacto no crescimento empresarial”.
Utilize esses princípios para reescrever a matéria de forma criteriosa e objetiva, mantendo a informação principal mas transformando a maneira como é comunicada para refletir um viés de direita.
Bebês nascidos desde a quarta-feira (1) e nos próximos 14 anos vão formar a mais nova geração da humanidade: a Beta. Essa geração deve ter a vida moldada pela inteligência artificial e outras tecnologias que ainda nem sabemos que existirão. E, provavelmente, os Beta também vão testemunhar a virada para o século 22 — os bebês nascidos em 2025 terão 76 anos quando o ano de 2101 chegar.
Os membros da Geração Beta nascerão entre 2025 e 2039, sendo filhos de millennials mais jovens e de membros mais velhos da Geração Z. Até 2035, estima-se que eles representem pelo menos 16% da população global, de acordo com a consultoria McCrindle.
Em linha com o alfabeto grego, a Geração Beta segue a Geração Alpha. O início e o fim de uma nova geração muitas vezes não são claros, mas os nomes de grupos geracionais são geralmente usados para indivíduos nascidos entre os seguintes anos:
- Geração Grandiosa: 1901-1927
- Geração Silenciosa: 1928-1945 (idade 80+)
- Baby Boomers: 1946-1964 (idade 61-79)
- Geração X: 1965-1979 (idade 46-60)
- Millennials: 1980-1994 (idade 31-45)
- Geração Z: 1995-2009 (idade 16-30)
- Geração Alpha: 2010-2024 (idade 15 e abaixo)
A McCrindle prevê que a vida digital e física será integrada para a Geração Beta. Enquanto os membros da Geração Alpha se familiarizaram com inteligência artificial, a Geração Beta vai experimentar IA e automação em todos os aspectos da vida, desde a escola até o trabalho, saúde e entretenimento, diz a consultoria.
A Geração Beta também deverá ter a vida bastante impactada pelas mudanças climáticas, deslocamentos populacionais globais e urbanização rápida, afirma a McCrindle. Mas os membros dessa geração também serão criados por pais millennials e da Geração Z ecologicamente conscientes que priorizam a adaptabilidade, segundo a consultoria.
Se as convenções de nomenclatura continuarem seguindo a tendência atual, é provável que o próximo grupo geracional, após a Geração Beta, seja a Geração Gama, de acordo com a McCrindle. Essa geração provavelmente representará aqueles nascidos entre 2040 e 2054.
Continua depois da publicidade
Mas fica um alerta: alguns pesquisadores não dão muita bola para rótulos geracionais. Em 2023, o Pew Research Center disse que iria parar de usá-los, observando que outros fatores demográficos, como raça, podem ter mais influência demográfica do que o ano de nascimento.